Jardim de Infância

Nesta nova etapa, o aluno descobrirá que pode sonhar, planear, e realizar. Ele terá oportunidades para explorar a linguagem e a capacidade da leitura, aprenderá conceitos matemáticos e começará a perceber como a natureza e a ciência afetam o quotidiano do mundo em que vive. As experiências sensoriais ganharão impacto com a música, o teatro e as atividades artísticas.

 

O mais importante é que o aluno estará em constante desenvolvimento, inserido num ambiente onde se sentirá à vontade e confiante. Num ambiente cultural favorável ao seu desenvolvimento nas áreas da comunicação e expressão, de conhecimento físico e social, de raciocínio lógico-matemático e introdução à língua inglesa.

 

Atendendo ao aspeto socializador desta etapa de desenvolvimento, os projetos de trabalho são elaborados de maneira a inserir o aluno no âmbito de experiências culturais, ampliando a sua visão do mundo por intermédio das diferentes linguagens. O trabalho pedagógico rico e atualizado possibilita condições para a criança organizar ações concretas, desenvolver a linguagem, conduzindo à  conquista da autonomia.